Uma história de amor e toc foi escrito pela Corey Ann Haydu, publicado pela editora Galera Record e possui 320 páginas.
Bea é uma garota que sofre com crises de ansiedade, tem o perfil um pouco (talvez muito) stalker e acaba se apaixonando por um garoto que assim como ela tem toc também.
Esse garoto é o Beck e diferente da Bea que sente a necessidade de perseguir pessoas aleatórias e anotar tudo sobre a vida alheia, ele tem mania de lavar a mão 8 vezes seguidas sempre que precisa tocar em alguém, comer ou qualquer outra coisa.
O grande lance do livro é ver como vai ser a evolução no relacionamento desses dois e como vai funcionar o relacionamento pra lá de estranho de duas pessoas que sofrem com crises de ansiedade.
Bea participa de um grupo de terapia e no meio de tanta gente doida e esquisita ela se sente quase normal. A verdade é que Bea não aceita a doença, esconde a verdade e não quer aceitar ter que desapegar de todos os hábitos estranhos que desenvolveu ao longo do tempo.
É nessa terapia que ela encontra Beck e acaba nutrindo uma paixão pelo cara cujo o corpo é totalmente desproporcional e completamente esquisito. Beck faz tudo numa sequência de 8, lava as mãos oito vezes seguidas, manda oito mensagens seguidas, malha praticamente 24 horas por dia e conta cada encontro que tem com Bia.
Já deu para perceber o quanto esse casal é estranho, né?
![]() |
kit fofo que veio junto com o livro <3 |
Uma história de amor e toc é um livro cheio de altos e baixos. Tem momentos de crise, de agonia e no outro já está tudo normal como deveria ser. Não é algo totalmente pesado mas também não é cheio de humor. É um livro que tem um equilíbrio legal no meio de uma história pesada. Mas foi um livro que não serviu para mim.
Esse era um livro que eu estava esperando ansiosamente pelo lançamento e agora estou frustrada por não ter gostado tanto assim. Eu gosto muito de histórias dramáticas e com doenças mas recentemente li 4 livros seguidos com essa temática e quando cheguei nesse já estava um pouco saturada do mesmo assunto.
Apesar da leitura ter sido um pouco cansativa para mim é um livro que eu recomendo. É legal ver a evolução não só da Bea ou do Beck, mas do grupo de terapia no geral. Também é muito legal ver dois personagens com doenças sérias e graves se apaixonando e tentando ter uma vida normal, coisa que a gente geralmente não vê muito nos livros.
Olá,
ResponderExcluirTambém recebi esse livro da Galera, mas ainda não tive oportunidade de ler. Mas a história parece ser incrível, assim como a de Amy & Matthew q também trata de TOC e eu amei.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Nossa Bia, eu estou mega ansiosa pra ler esse livro.
ResponderExcluirTá, no começo da resenha eu fiquei meio assim 'mais um livro com doenças arrrgh', mas depois que eu li mais umas duas linhas e vi que era sobre TOC e ansiedade eu passei imediatamente para 'ok, preciso ler isso', já que eu mesma tive alguns problemas com isso, e como a protagonista parece fazer, neguei com todas as forças.
ResponderExcluirGostei bastante da resenha, beijos!
Eba, que bom que gostou! :D
ExcluirOi Beatriz, tudo bem?
ResponderExcluirUma pena você não ter curtido tanto a história, mas talvez tenha sido o momento. Estou bastante curiosa, e esse livro está na minha lista de próximas leituras.
Abraços,
Amanda Almeida
http://amanda-almeida.com.br
Que belezinha o kit!
ResponderExcluirNa minha opinião eu gostei da história, achei que parece ser muito gostosinha e amei o fato dessas ~estranhezas~ dos dois. Curto muito enredos com uma pegada diferente assim! Mas não sei, né, as vezes ao ler acabo achando um pouquinho cansativo também! Vai saber :P
Beijo!!
www.vitaminatrendy.com
Ah, que pena que não curtiu tanto Beatriz. Às vezes acontece, né?! Eu também gosto muito de livros com doenças e por ser psicóloga o tema desse me interessou mais ainda. Espero que eu goste. E esse kit que ganhou? Fofíssimo!
ResponderExcluirBeijos, Entre Aspas
Uma pena que você não curtiu muito esse livro :/ porque tbm fiquei com muita vontade de ler ele !
ResponderExcluirespero gostar quando ler !
beeijos