Destaques


09 abril 2019

Dicas para encontrar uma hospedagem com a sua cara gastando pouco


Assim que a gente pensa em fazer uma viagem as passagens e o destino são as maiores preocupações, mas quando tudo está resolvido já pensamos logo no lugar onde vamos ficar.

Quando eu fui para Campos do Jordão, minha primeira viagem com o Alan, ficamos pesquisando hotéis para ficar e no final acabamos escolhendo um ótimo lugar em questão de aparência e atendimento, mas quando chegamos lá descobrimos que era muito longe de tudo e acabamos gastando mais do que imaginava só com transporte. Já na Argentina nós alugamos um Airbnb que foi maravilhoso, bem arrumadinho e próximo de vários lugares que a gente queria conhecer. 

Então a partir das minha experiências positivas e negativas, vou começar com a dica número 1 na hora de escolher sua acomodação:

1. Pesquise por lugares próximos do seu destino principal


Acho que essa dica vale super a pena e vai te poupar de gastar tempo e dinheiro. Alugar ou reservar um hotel próximo vai te ajudar a conhecer ainda mais o lugar para onde você está viajando, já que você não precisar andar muito e nem fazer o uso de transportes. Dessa forma, sobra mais tempos para explorar o local e conhecer coisas novas.

Quando fomos para a Argentina a gente pegava um trem próximo do nosso apartamento e depois disso andava o dia todo até voltar para casa e quando a gente já estava cansado demais acabava andando pelas redondezas do bairro conhecendo vários lugares legais e próximos da gente. 

2. Esteja atento as regras do hotel ou Aibnb


Ler direitinho todas as especifições do anúncio é muito importante para não transformar a viagem dos sonhos numa coisa estressante. É bom ficar atendo aos horários de check-in ou check-out para não chegar antes e ter de ficar esperando até a liberação do quarto e nem chegar depois e correr o risco de perder a hospedagem.

Para quem opta por Airbnb é sempre legal ver o que é permitido ou não fazer dentro da casa/apartamento. Regras sobre barulhos, itens disponíveis, quantidade de hóspedes e taxa de limpeza. Alguns lugares cobram uma taxa a mais para fazer a limpeza do lugar, então é bom sempre ficar atento a esses detalhes que as vezes deixamos passar.

3. Pesquise por hospedagens alternativas


Conheço algumas pessoas que já viajaram e ficaram hospedadas em casas de famílias sem pagar nada, só ajudando com as atividades da casa. Outras que acampam ou optam por hostels e quartos compartilhados onde o preço da hospedagem acaba caindo bastante gerando uma boa economia durante da viagem. Acho que vai muito do perfil da pessoa, mas existem opções para todos.

Eu sempre escolhi quartos individuais, mas numa viagem entre amigos eu não ligaria de dividir um apê ou casa, por exemplo.

Dica extra: Se você está querendo viajar pagando pouco eu super indico o Airbnb e lá você encontra desde um quarto simples até lofts e apartamentos inteiros só para você. Muitas vezes é até mais baratos que uma diária no hotel. Tem opções para todos os gostos e se você reservar um através do meu link você me ajuda a ganhar uma pequena comissão para viajar cada vez mais. Clicando no meu link você também ganha um desconto de 130 reais na primeira hospedagem. 

*esse não é um post patrocinado mas podia ser. :P


Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Eu adoro não tenho muito o hábito de viajar, é bem raro mesmo.
    Mas sempre que eu vou, eu acabo por ceder aos aplicativos de hospedagem alternativa sabe, desde que descobri que pode ser uma boa opção, não larguei mais, até nas viagens a trabalho. gosto bastante, mas claro que tem que tomar muito cuidado, eu tenho uma amiga que se lascou todinha num desses apps.
    Adorei as dicas, super úteis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Também tenho amigas que já passaram por umas situaçãoes chatas com esse tipo de hospedagem.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Ahhh, que maravilha essa postagem, sem dúvidas é de grande utilidade pública, hahaha. Eu não costumo viajar muito, mas as vezes que viajei sempre procurei pesquisar bastante um lugar antes, pra não correr o risco de ser longe de tudo ou algo do tipo.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas para quem planeja viajar. Recentemente fiz minha primeira reserva de hotel pela internet e fiquei muito satisfeita, sem dizer que paguei bem mais barato do que reservar direto com eles e ainda tive a oportunidade de parcelar sem juros. Espero em breve usar novamente, foi uma experiencia incrível.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela internet é bom que sempre da para achar umas promoções, né? Amo!

      Excluir
  4. Adorei a dica!! Quando fazemos tudo planejado e com calma, evitamos estresse.
    Lembro quando fui para Curitiba e precisei reservar um hotel, ao invés de fazer isso com antecedência deixei para a última hora, saiu tudo errado e acabou saindo mais caro =/
    APRENDI A LIÇÃO !!

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com antecedência é bom que a gente consegue ficar de olho nas ofertas e tals.

      Excluir
  5. Achei bem legal as dicas, para uma boa viagem é sempre bom fazer um planejamento com algum tempo de antecedência. Encontrar hotéis online é sempre complicado, eu fico sempre na dúvida se é confiável ou não e por isso acabo só fazendo reservas em agências físicas ou sites oficiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que eu descobri o airbnb acho que dificilmente vou querer fechar hotel. Mas eu sempre acabo buscando no booking e decolar que são confiáveis e tal. :D

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? Achei as dicas bem legais. Todas as viagens feitas pelo meu namorado e eu somos nós mesmos que organizamos. Ele não curte muito Airbnb prefere hotéis ainda mais se oferecem café da manhã. Fomos para Gramado e tudo foi incrível. Sonho em conhecer Campos do Jordão. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Café da manhã é tudo de bom, hahaha.
      Eu gostei do airbnb porque a gente mesmo que comprava as comidas e comia ou fazia alguma por lá entõ acaba economizando.

      Campos é mara! Não vejo a hora de conhecer gramado. <3

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Adorei as dicas. Estou me arriscando um pouco mais em conhecer o airbnb porque tem mais vantagens, e você me ajudou a tirar algumas dúvidas sobre hospedagem também. Postagem bem útil <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in