Destaques


23 abril 2019

A guerra que salvou a minha vida - Kimberly Brubaker Bradley


A guerra que salvou a minha vida foi escrito por Kimberly Brubaker Bradley, publicado pela Darkside e possui 240 páginas.

Ada vive com seu irmão Jamie e a mãe num lugar que pela descrição parece ser precário. A garota tem uma deficiência no pé que lá eles chamam de "pé torto" e a mãe odeia ter uma filha assim. Ela tem vergonha da Ada e nunca deixou que a menina saísse de casa pois ninguém merecia ver uma aberração daquela. 

Desse modo, a garota acaba não sabendo muita coisa sobre a vida. Ela não sabe o que tem além da janela de casa, nunca foi a escola, não sabe ler nem escrever e se rasteja pela casa já que tem esse problema no pé e o preconceito da mãe faz com que ela viva presa dentro de casa.

Mas como essa história se passa na época da segunda guerra mundial, as crianças começam a ser enviadas para o interior de Londres e Hitler começa a atacar. Essa é a oportunidade que Ada tem de sair de casa e ela vai fazer de tudo para tentar escapar da própria mãe.


Esse era um livro da Darkside que nunca tinha chamado minha atenção mas eu resolvi dar uma chance para ele e amei completamente. Ele com certeza vai se tornar um dos meus livros favoritos e eu vou lembrar dele por um bom tempo.

Desde as primeiras páginas eu já fui tomada pela história e me deixei cativar pela Ada logo nas primeiras linhas. Quando ela finalmente consegue se livrar da mãe, eu vejo nela uma pessoa esforçada e cheia de esperanças tentando começar a viver no meio de uma guerra que acabou de começar.

“Dei a mão a ela. Um novo e desconhecido sentimento me preencheu. Parecia o mar, a luz do sol, os cavalos. Parecia amor. Vasculhei minhas ideias e encontrei o nome. Felicidade.”

Apesar da situação ruim, que é a guerra se aproximando cada vez mais, a gente consegue entender que essa é a chance da vida de Ada. É nesse momento que ela começa a aprender as coisas e vê que não há nada de errado nela. Ela tem sim uma deficiência, mas também tem um cérebro que fica bem longe do pé dela e essa é uma frase que ela fala bastante quando alguém olha torto para ela.

Já estou ansiosa para ler o próximo livro e sério, eu passei o livro todo querendo guardar a Ada num potinho. Se vocês tiverem a oportunidade de ler eu garanto que será uma leitura incrível.


Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in