Destaques


19 fevereiro 2019

O mistério dos cavalos alados - Megan Shepherd


O mistério dos cavalos alados foi escrito por Megan Shepherd, publicado pela Plataforma 21 e possui 208 páginas.

Essa leitura foi uma grande surpresa para mim porque eu não costumo ler tanta fantasia e esse livro fisgou meu coração logo nas primeiras páginas.

Emmaline é uma garotinha que vive num hospital que foi construído na época da segunda guerra mundial e lá estão as crianças que sofrem com o impacto dos ataques e acabaram contraindo uma doença que eles chamam de "águas paradas".

Ela vive lá já tem um bom tempo e existem algumas regras e limitações no hospital. Uma delas é que todo mundo eles rezam, a comida é escassa, a visita do médico é uma vez na semana e os remédios são difíceis de serem conseguidos. Atravessar o jardim, principalmente na época do inverno rigoroso, é perigoso e as irmãs que cuidam do hospital não permitem que as crianças vão muito longe. 

Mas quando a garotinha começa a ver os cavalos alados refletidos nos espelhos é que ela começa a querer ir cada vez mais longe. Emmaline fica amiga de Lume de Luar e a cada dia ela tem uma tarefa diferente a fim de cuidar e de ver os cavalos que ela tanto ama.


A narrativa do livro te prende de um jeito que você só quer fechar o livro depois de saber como tudo termina. É uma história lúdica, poética e sensível que te faz viajar e entrar no mundo de Emmaline e se quistionar se tudo aquilo existe mesmo ou se é apenas uma fantasia para passar o tempo sem se deixar abater pela guerra. 

Eu gostei muito de como ela narra alguns acontecimentos da destruição pelo ponto de vista de uma criança. Apesar dela ser ainda muito jovenzinha, ela sabe que algo está acontecendo e percebe que aos poucos ela e outros vão ficando cada vez mais doente. Existe um inocência e um pouquinho de rebeldia e travessura que faz com que a personagem se torne única. 

Os questionamentos dela sobre igreja e Deus também são muito bons porque o tempo todo ela fica se questionando sobre o que Deus vai achar das atitudes dela e eu achei muito fofinho. A amizade entre ela e Ana é outra coisa linda de se ver. Não quero falar muito sobre o livro mas ele foi incrível e se tornou uma das minhas histórias favoritas e especiais. <3

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in