Destaques


29 novembro 2018

Diário de Viagem: chegando a Buenos Aires, Rua Florida, Casa Rosada e Galerias Pacífico


Acho que de todas as coisas que eu já fiz essa talvez tenha sido a mais legal, especial e inesperada. Quando a Ana do Vivendo entre Palavras me chamou para embarcar nessa aventura eu nem pensava que fosse realmente dar certo e bom, eu acabei de chegar da minha primeira viagem internacional.

Eu tava com um medinho de como seria todo esse processo até chegar lá mas foi tudo bem tranquilo no aeroporto e chegando a Buenos Aires eu fiquei completamente encantada. Lá era tudo tão diferente, todo mundo falando espanhol que eu jurava que era fácil e parecido com nosso idioma, mas a verdade é que eu não entendia um A que eles falavam mas fui me virando e contando com a ajuda da Ana. 

No nosso primeiro dia fomos já visitar o centro de BA passando pela rua Floria, lojinhas fofas e alguns pontos turísticos.


Nossa primeira parada foi na Florida para comprar chip, trocar o dinheiro e fazer aquele passeio bem turístico mesmo. Conseguimos uma cotação muito boa (9,00) e depois já fizemos a festa. A gente almoçou no primeiro dia num self-service e foi uma experiência bem louca! Os argentinos não tem essa coisa de fazer fila para ir pegando as comidas. Todo mundo simplesmente entra na sua frente e vão pegando o que quiserem. 

Achei engraçado que lá não tem feijão e o arroz é parborizado e eu apenas odeio esse tipo de arroz. Tem muito ovo misturado com as coisas e as carnes sao gigantes com muita gordura e sangue. A comida também era fria e só fomos descobrir isso já comendo, mas tinha um microondas lá para esquentar. Os talheres eram de plástico e eu quebrei minha faca na primeira tentativa de cortar um nuggets gigante, hahaha. 


Depois da comidinha a gente se despediu da Ana e o Cristian porque os dois estavam muito cansados do vôo de madrugada e fomos caminhar. Conhecemos a Galerias Pacífico que é sempre muito falada entre os turistas mas eu achei bem ok. O teto e a decoração dela são lindos mas as lojas são todas de grife e para mim foi impossível comprar algo. Só um sorvetinho na Lucciano's que diziam ser a melhor sorveteria de lá e realmente era muito bom. <3


Eu achei todo o centro de BA muito lindo e amei cada pedacinho. As ruas são limpas, não tem cachorros na rua, mendigos tem mas bem poucos e não é nada comparado aqui em São Paulo que você vai andar ali na praça da Sé torcendo para não ser assaltado. Achei tudo muito tranquilo e bem organizado.


Nesse dia também aproveitamos para conhecer os metrôs de lá e compramos o cartão sube que é nosso bilhete único aqui em SP. No fim do dia comemos um macarrão feito em casa que achamos maravilhoso mas acredito que seja pela fome que a gente tava depois de andar um dia todo, hehe.

Acompanhe também no:

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in