Destaques


06 maio 2015

Não se estresse com coisas que não dependem só de você


Outro dia estava lendo um post da Ana Flávia falando sobre carregar o mundo nas costas e as consequências que isso traz, e vi que estou passando pela mesma coisa. Ultimamente tenho me sobrecarregado demais com coisas que na verdade não são tão importantes assim. Me cobro muito, fico ansiosa e minha mente fica inquieta num nível que é insuportável. 

Estou no ultimo ano da faculdade e as provas, trabalhos e projetos estão acabando comigo. Estou na maior parte do tempo pensando em resolver tudo, fechar em todas as matérias e entregar o projeto para poder finalmente respirar em paz, mas tem coisas que não dependem de mim. Como tem atividades em grupo há sempre falhas, atrasos, falta de compromisso e muito estresse. E é exatamente esse o problema. Eu estou me preocupando com coisas que não cabem a mim e vejo que não vale a pena.

Não vale a pena carregar o mundo nas costas. Não vale todo o estresse e tempo perdido a troco de nada.

Cheguei na fase em que não gasto mais energia, não tento controlar o que é incontrolável. Tento me desligar o máximo possível e relaxar porque minhas emoções tem estado no limite. Insônia se tornou constante, raiva e choro também. Tenho me policiado um pouco mais para não perder o controle das coisas e não acho justo acumular tantas frustrações assim. Carregar o mundo nas costas é pedir para sofrer com as consequências disso.

Acompanhe também no:


Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. ADOREI o post! Estava precisando ler exatamente sobre isso! Muito obrigada! (:

    xx

    www.batomdecereja.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz!
    Entendo exatamente o que você quis dizer com esse texto, as vezes também (sem querer) perco o controle das coisas que eu preciso fazer e das coisas que não dependem só de mim e isso me deixa realmente com dor de cabeça.
    As vezes precisamos parar e pensar no que realmente importa e no que pode ser feito e só então começar a agir.

    Nem Paris Nem NY - Estilo, decoração e música.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Estou tentando melhorar nisso para não me sobrecarregar tanto e perder o controle das coisas.

      Beijo!

      Excluir
  3. Adorei Beatriz

    Isso foi algo que aprendi ao longo do tempo e que venho praticando!
    Não posso fazer mais do que está ao meu alcance.

    Adorei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Uau, eu me identifiquei muito com seu texto, realmente não vale se estressar, mas "Ultimamente tenho me sobrecarregado demais com coisas que na verdade não são tão importantes assim. Me cobro muito, fico ansiosa e minha mente fica inquieta num nível que é insuportável. " é inevitável pra mim, sinto que magoo algumas muitas pessoas importantes na minha vida com isso! Quero melhorar, gradativamente pra ser efetivo!

    Obrigado pelo post Bea!

    SeteCoisas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente, Bruno. Acho que acabo descontando algumas coisas em pessoas que não merecem e assim como você estou tentando melhorar isso. :)

      Beijo!

      Excluir
  5. Olá,
    Acho que isso de querer ter controle sobre tudo, sofrer por coisas que não são exatamente nossa culpa e querer que tudo dê certo é um clichê em todos. Mas eu estou querendo levar a vida com mais leveza, calma e estou tentando deixar essas coisas pra lá.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou colocando isso em pratica. Não adianta querer levar o mundo nas costas, né? Por um mundo com mais leveza. ♥

      Beijo!

      Excluir
  6. Bee, este texto veio no melhor momento.
    Eu também estou uma pilha de nervos e nem sei ao certo quais são os motivos.
    Abril foi um mês péssimo pra mim, justamente por conta do estresse, mas estou tentando me desligar mais em maio o/
    Sorte para nós!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maio com mais leveza para nós, senhora. hahaha ♥

      Excluir
  7. Olá!
    É bem triste isso mesmo. Também estou no último ano de faculdade e voltar para casa chorando no ônibus se tornou comum pra mim. É claro que estou me cobrando demais, etc. e seu texto me ajudou a ver a coisas por outro ângulo talvez.
    Obviamente, ainda tenho que cumprir com minhas obrigações, mas não devo me preocupar tanto com coisas que estão além do meu controle.
    Êspero que você melhore também e não se estresse também, além de voltar a poder dormir tranquilamente.
    Abraços~♥

    ♥~Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Temos que fazer só aquilo que está ao nosso alcance para não ficar tão sobrecarregado com as coisas. hihi :)

      Beijo!

      Excluir
  8. Oi!!

    Adorei o que vc escreveu .. porque vai me ajudar a passar por essa mesma situação :)
    e já estou colocando em prática !

    beeijos :*

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bia!

    Não acredito que você já tá se formando! Eu ainda tenho muita raiva e estresse pela frente, infelizmente. Posso tentar te ajudar com dicas ou tentar te oferecer qualquer tipo de suporte, mas tive provas e atividades nas últimas semanas e só sei que eu fui um completo desastre em questão de calma e autocontrole, portanto não tenho o mínimo de crédito para falar isso pra você.

    No entanto, posso te parabenizar por ter chego até aqui. Sei que as aulas de arquitetura de computadores e de programação levam muitas pessoas a desistirem do curso, mas você chegou aqui lindamente. ♥ Tenho certeza que você vai conseguir passar em tudo e acho que você também sabe disso. Não te conheço direito, mas eu sei que você é muito responsável e por isso se estressa com tudo isso, inclusive quanto aos trabalhos em grupo. Eu sei que eles são o inferno, até mesmo quando você faz com pessoas que também se importam, porque ninguém pensa igual a ninguém.

    No final, você pode falar: sobrevivi a faculdade de TI, agora eu tô aqui, lindona e formada. ♥

    Beeijos, muita paciência pra você e um viva, tá acabando \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biibis! ♥

      Como lidar com esse comentário cheio de amor? <33333
      Yay! Vamos sobreviver e nos formar em TI para depois fazer uma dancinha da vitória, hahaha.

      Beijos!

      Excluir
  10. Uma coisa que faço muito e que é horrível é quando estou em um grupo e somos responsável por algo e se algo dá errado eu me culpo, como se fosse a única responsável. Isso me estressa demais e infelizmente sempre faço :/

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in