Destaques


05 setembro 2017

Viagem: Campos do Jordão - São Paulo


Aviso: esse é um dos posts mais especiais do blog então se preparem para muitos fotos. ♥

Fazia um bom tempo que eu tinha vontade de ir para Campos do Jordão e essa vontade foi só aumentando. Como eu estava namorando, já era maior de idade e tinha um dinheirinho para ir, achei que fosse a hora certa de realizar esse pequeno sonho. Na primeira vez não deu certo e foi preciso muita conversa com os meus pais para eles deixarem. Eles são bem conservadores então não aceitavam a ideia de eu passar um final de semana fora com namorado, mas no fim deu certo.

Nós fomos num domingo e voltamos no dia seguinte e mesmo com o tempo curto a gente conseguiu aproveitar bastante esses dois dias.




Saímos do Tietê as 9 horas da manhã do domingo e 12h chegamos na rodoviária de Campos do Jordão e começamos nossa aventurinha explorando a cidade. Nosso primeiro ponto de parada foi na Cacau do Mundo, uma loja de chocolates bem rústica e bonitinha e com um preço bem ok, compramos chocolates lá e não era tão bom assim. Tinha gosto de sabão, hahaha. Fomos também na Fábrica Araucária e tinha muitos chocolates bonitos que eu fiquei doida para comprar mas deixamos para voltar na segunda e já comprar as lembrancinhas de viagem. Vocês já sabem o que acontece quando falamos: na volta a gente compra, né? Pois então, não voltamos.

Depois de uma voltinha rápida, fomos para a pousada deixar as coisas e tomar um banho. A pousada que ficamos foi a Campos dos Holandeses e era muito lindinha com um preço muito bom. O quarto que ficamos era super confortável e tinha até hidro então eu aproveitei para passar na Lush antes da viagem e comprar bombas de banho para realizar meu sonho de princesa. 





A gente queria ir em alguns pontos turísticos de Campos e como a Ducha de Prata e o Mirante do Pico do Itapeva ficavam próximos a pousada a gente foi caminhando. Com GPS a gente não conseguiu chegar ao mirante mas achamos a ducha e ficamos por lá tirando algumas fotos e visitando as lojinhas. Chamados um táxi e fomos para o Centro de Capivari que é onde tem os restaurantes todos naquela construção européia. Comemos no Pastelão do Maluf e gastamos 60 reais um preço bem ok para a região. De sobremesa rolou Fondue com frutinhas e chocolate que estava muito gostoso.




Na volta para a pousada a gente foi de táxi e o taxista deu uma ideia de passeio muito boa de ir no Jardim Amantikir, Parque de Aventuras Tarundu e teleférico. Fechamos esse "pacote" com ele e no dia seguinte fizemos todos esses passeios. O Amantikir foi o melhor passeio que fizemos e vai ter um post dedicado só a ele. O Tarundu também foi bem legal e fizemos algumas atividades lá mas achei o preço bem salgado. Gastamos 190 reais com 3 atividades (arborismo, arco e flecha e mini golfe) então é bom ir como bolso preparado. E o teleférico da um medinho e só vale a pena pela experiência de quase morte (rs) porque chegando lá em cima não é tão legal assim. Mas tem uma vista maravilhosa da cidade.

A viagem foi muito especial e me senti livre, sabe? De ter ido, de ter feito minha primeira viagem e de ter aproveitado cada minuto junto com a minha pessoinha preferida. Antes eu só via as fotos de Campos e é muito diferente estar lá de fato. Minha esperança agora é que isso tenha mudado um pouco a mente dos meus pais no sentido de me dar um pouco mais de liberdade. Agora eu já estou pensando no próximo destino. hehe

Dica: se você estiver indo para Campos procure uma pousada ou hotel próximo ao calçadão para não precisar pegar táxi igual a gente. A gente foi achando que ia ser ok para chegar nos lugares e acabamos gastando MUITO só com táxi, já que a cidade não tem uber e quase não vi ônibus por lá. Também é bom ir preparado, pois as coisas são muito caras. Os restaurantes tem preços a partir de 70 reais para uma só pessoa e os chocolates são em média 150, 170 reais o quilo. Os passeios, parques e teleférico também são pagos.

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

Follow my blog with Bloglovin

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Meu Deus, como eu amo Campos do Jordão! Eu lembro que quando era criança, achava que iria encontrar princesas da disney morando num dos vários casarões que tem por lá! Depois de grande, rs, eu fui em 2013 e noivei por lá ♥ Voltei dois anos atrás e ainda assim não consegui visitar o Jardim e o Tarandu que você comentou.

    Ah, se um dia você voltar, aconselho procurar a pizzaria "Ao quadrado" (se não me engano é esse o nome) Eles vendem pedaços de pizza quadrada e com um preço bem acessível.


    E nem preciso dizer que amei seu post né? ☺ Deu uma saudade boa de lá!

    Beijos de luz ♥
    https://emyteranishi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser um sonho noivar lá, naqueles lugares bonitinhos. <33333

      Ah eu vi essa pizza mas acabei indo no pastel. Já tenho uma dica anotada para a próxima vez. Obrigada! :D

      Eba! Que bom que gostou. ♥♥♥

      Excluir
  2. Minha primeira viagem com meu namorado também foi para Campos do Jordão! Eu tenho muitas saudades de lá, e suas fotos me deram mais vontade ainda de voltar! ehehehe

    Amantikir realmente é linda... um dos lugares mais bonitos que fui na vida. Vou aguardar ansiosa por essa postagem <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá é tão fofinho. né? É muito cara de viagem com namorado mesmo. HAHAHA

      Excluir
  3. Que post maravilhoso! As fotos são lindas,quando eu voltar para o Brasil com certeza irei ir conhecer!

    www.tathyanasayury.com

    ResponderExcluir
  4. Sabia que você iria adorar campos do jordão bia!
    O amantikir é um lugar bem mágico né? Eu fiquei encantada! Com relação a hidro, olha acho que eu também daria uma passadinha lá na lush também hahaha
    Adorei saber mais sobre a viagem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lush: melhor pessoa. É muito legal ver as espuminhas na água ficando coloridas. HAHAHAHA

      Excluir
  5. As fotos estão lindas! Capturou bem a magia do lugar. Já tá dando muita vontade de ir pra Campos do Jordão <3

    http://fadamoderna.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu morrida de vontade de ir quando via fotos de lá. Da essa vontade mesmo. <3

      Excluir
  6. Que fotos maravilhosas! Eu já estive em Campos do Jordão, mas quando estive, choveu tanto, não cheguei a conhecer a cidade em si, mas eu fiquei em um hotel chamado Toriba e lá é magnífico! Tantas flores, tanta natureza! Espero voltar um dia naquele lugar, coleciono muitas lembranças lindas!

    Amei suas fotos e conhecer mais sobre a sua experiência lá! Lindo post, lindo mesmo!
    PS: A foto da margarida no rodapé do meu blog, eu tirei lá :) haha
    Beijos,
    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós tivemos sorte de estar solzinho no dia pq a chuva com certeza ia atrapalhar um pouquinho.

      Sua foto ficou muito bonitinha e muito obrigada, fico feliz que tenha gostado. ♥

      Excluir
  7. Oi, Bea!
    Eu fiquei muito feliz em saber que você conseguiu realizar esse sonho. E também gostei de saber que seus pais estão ficando mais "moderninhos" (levando em consideração algumas coisas que nós já conversamos pelo Twitter).
    Campos do Jordão é tudo de bom, né?! A única coisa ruim é que lá é tudo muito caro MESMO! Ano passado fui com o meu namorado e a pousada onde ficamos era beeem afastada e, por conta disso, a gente não conseguiu sair de noite.
    Mas esse ano vamos de novo e já reservamos um quarto numa pousada bem perto do centro.
    Desde a minha visita eu fiquei com vontade de comer o bendito pastel do Maluf e espero conseguir fazer isso esse ano :p E sobre os passeios: todo mundo fala super bem dos pontos turísticos, mas meu namorado e eu não fizemos nada nesse quesito (o que é uma pena, mas esse ano vamos mais preparados).

    Beijos!

    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é, menina? Foi difícil convencer eles a deixar mas acho que já é um avanço.

      Yay! Depois me conta como foi e espero que vocês consigam fazer mais coisas dessa vez. Tem um lugar de pizza também que eu super fiquei querendo ir "pizza ao quadrado" e é baratinho. <3

      Beijos!

      Excluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in