Destaques


10 agosto 2017

39ª Festa das Cerejeiras do Parque do Carmo 2017 – São Paulo

No último fim de semana passado eu fui no Parque do Carmo ver as cerejeiras igual eu faço todo ano e tive a sorte de ir num dia de sol então deu para aproveitar para tirar fotos legais e fazer um passeio diferente. 

Essa é uma tradição japonesa chamada de hanami, de sentar-se à sombra e admirar as árvores que ficam coloridas de cor de rosa nessa época do ano. Ainda falam que se uma pétala cair sobre sua cabeça, você terá sorte. Mas não vale balançar as árvores, tem que ser um processo natural. 




A flor de cerejeira só floresce durante 7 dias. Ela costuma anunciar o fim do inverno mais rigoroso e trazer o clima da primavera.

Lenda do Sakura ou flor de cerejeira:

Conta a lenda que uma princesa desceu dos céus e aterrissou em uma cerejeira. Acredita-se então que o nome sakura, na verdade, é derivado do nome da princesa Konohana Sakuya Hime, que significa “a princesa das árvores das flores abertas”. Outros dizem que o nome da planta tem sua origem no cultivo de arroz e sua divindade (Sa). A segunda parte do nome, kura, faria referência à sua morada.






Hoje talvez as flores já tenham caído mas por toda a cidade tem árvores floridas cor de rosa. Vale a pena parar alguns minutinhos para admirar. ♥

Apesar do bosque de cerejeiras estar bem florido, o resto do parque tinha um aspecto de abandonado. Sempre me animo par ir mas no próximo ano talvez eu já em algum outro parque ou em outros festivais que acontecem em São Paulo. Além das flores, o parque também fica recheado de barraquinhas com comidas tímidas e outras atrações. 

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

Follow my blog with Bloglovin

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Eu acho cerejeiras floridas a coisa mais linda de se admirar da vida! Tão bonito tudo em cor-de-rosa assim, queria que durasse o ano todo! Pena que é tão rapidinho...
    Agora a pergunta que não quer calar: a pétala da sorte caiu em você?

    sweetluly.expressorosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria. :( Fica muito bonitinho tudo colorido pela cidade.

      Não caiu nenhuma mas bem que podia ter caído. *o*

      Excluir
  2. Nossa, que demais. É meu sonho um dia ir em eventos como esse, tem aquele do Japão também, né? Deve ser um sentimento muito bom.
    Suas fotos ficaram liiindas demais, parabéns :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Japão deve ser mais mágico ainda! Já vi alguns vídeos e é muito bonito. <3

      Excluir
  3. As suas fotos ficaram lindas.
    Não consegui ir este ano =/
    Mas lá é lindo demais *_*

    <a href="http://saidaminhalente.com'>Sai da Minha Lente</a>

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos! Só tive a oportunidade de passear em um bosque de cerejeiras 1 vez, mas foi um dos passeios mais bonitos que já fiz <3

    E essa Mabel, hein? Sempre quero seus Funkos, Bia! Ahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, estou doida pelo Dipper agora. HAHAHAHA

      Na verdade eu tenho uma lista gigante de funkos desejados mas né... :P

      Excluir
    2. Ahahaha te entendo bem! Como entendo!

      Excluir
  5. tem coisa mais linda que essas cerejeiras? quando eu vejo uma fico encantado, sério acho de uma beleza que chega me hipnotiza ♥ aqui na minha cidade ta tendo bastante!

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
  6. Tantos anos morando em São Paulo e nunca fui no parque do Carmo!
    Adoro a história da flor de Sakura porque me faz lemrar de quando conheci Sakura Card Captors e eu jurava que se tivesse uma filha, colocaria esse nome nela xD
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderExcluir
  7. EI flor, mas flor mesmo que olha quanta flor linda! Aqui a avenida fica parecendo um tapete rosa durante a temporada, não sabia que tinha festa/data especifica pra isso e nem conhecia a origem, é interessante ver que tudo tem uma lenda, ou um inicio.
    No próximo ano prometo tirar fotos tão maravilhosas quanto as suas.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in