Destaques


23 fevereiro 2017

Visita ao mirante do Edifício Martinelli


Sabe aquelas pessoas que ficam no instagram vendo foto de lugares legais para conhecer? Essa pessoa sou e o Edifício Martinelli era um desses lugares que eu sempre via as fotos e ficava morrendo de vontade de conhecer. Até fui um dia mas por conta da chuva as visitas foram suspensas mas dessa eu consegui ir e ver SP todinho lá de cima. 

A visita é bem rápida, dura 15 minutos e tem um guia que acompanha você até lá em cima e depois avisa quando o horário termina. Eu fui num dia de segunda com meu pai e fomos os primeiros da fila, mas logo a fila foi ficando maior e os 15 minutos passaram tão rapidinho que deu vontade de entrar na fila de novo.





É uma visita para quem curte arquitetura e para quem está a fim de fazer um tour por São Paulo. O metrô é praticamente do lado, tem vários cafés por perto e a gente aproveitou para fazer justamente isso. Fomos no prédio, almoçamos por lá, já que estava perto da 25 fomos dar uma volta, passamos pelo mercadão e aproveitando isso voltamos e fomos na Igreja da Sé. Para terminar já que estava pertinho a gente também foi na Liberdade que é ali colado na Sé.

Sobre a vista: São Paulo é uma cidade poluída então você vai ter uma vista um pouco cinza e com bastante nuvens mas deu pra gente aproveitar bastante. É possível ver todo o centro de da cidade, um pouco da região da Paulista e o Banespão que fica ali praticamente do lado.






É um passeio que vale super a pena pela proposta de ser algo diferente e se você estiver num grupo com mais de 15 pessoas você pode se cadastrar no site e fazer uma visita guiada onde um guia vai contar toda a história por trás de um dos prédios mais antigos de São Paulo com 30 andares e 130 metros de altura.

Horário de visitas ao mirante:
Segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 16h30.
Preço: entrada gratuita
Site oficial: Prédio Martinelli

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Bia!!
    Que delicia de passeio! Eu adoro esse tipo de programa, mas tenho um pouco de medo de altura x_x então não sei se eu daria conta :( Achei super legal que você e sua família aproveitaram para ~passear~ pelas redondezas ^^

    As fotos ficaram lindas ♥

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou super medrosa e foi bem de boas. É tanto prédio em volta que você até se sente no ~chão~. HAHAHAA

      Beijos!

      Excluir
  2. já passei em frente ele diversas vezes e, nunca subi! mas espero em breve conseguir admirar tudo lá de cima!
    :***

    http://letrasecosturas.com

    ResponderExcluir
  3. Esse é um passeio que gostaria de fazer, acho que o legal é explorar os locais próximos ao prédio, assim dá para ter um passeio completo! :)
    Só não sei se vou gostar muito da vista, geralmente prefiro verde do que cinza, sabe?
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu tenho gostado muito de área verde também? Parques e tals... Mas é um passeio legal para fazer uma vez na vida. :P

      Excluir
  4. Oi Bea, tudo bem?
    Quando tiver a oportunidade de conhecer SP com toda certeza quero visitar esse mirante. A vista deve ser maravilhosa apesar da poluição.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei super curiosa a respeito desse mirante, já até anotei na minha listinha de lugares que quero conhecer!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  6. Super alto hein! hahahah Tenho medo de altura sabe, mas eu toparia, é muito legal observar a arquitetura de um local, principalmente se você é visitante e São Paulo é realmente uma selva de pedras. Aposto que você teve muitas inspirações lá em cima!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in