Destaques


23 setembro 2016

Achados & Perdidos - Brooke Davis


Achados & Perdidos foi escrito por Brooke David, publicado pela Galera Record e possui 252 páginas.

Millie Bird é uma garotinha de apenas 7 anos que coleciona um bom números de coisas mortas. Ela sabe que todos nós vamos morrer um dia e faz questão de espalhar essa verdade para quem for. Essa certeza veio, principalmente, depois da morte do pai que até hoje sua mãe não superou. 

Como a mãe não conseguiu superar a morte ela acaba abandonando Millie numa loja de calcinhas do shopping com a promessa de voltar logo. Desde então a garotinha está lá esperando a mãe voltar. E é nesse tempo onde Millie conhece Karl, o digitador, um velhinho que vive no shopping após a morte de sua esposa.

Por último temos Agatha uma velha rabugenta e viúva que odeia contato, odeia os vizinhos e não sai de casa por tanto tempo que já até perdeu as contas. Ela mora em frente a casa de Millie e como a garotinha está enchendo o saco com fome ela acaba saindo e decide levá-la até a mãe para não ser mais incomodada.

Os três começam então uma viagem para Melbourne a fim de encontrar a mãe de Millie mas nem tudo sai como o planejado. No meio do caminho muita confusão vai rolar e essa viagem vai trazer emoção, ensinamentos e momentos inesquecíveis.


Achados & Perdidos é aquele livro que da vontade de entrar dentro da história e abraçar o personagem principal para ficar tudo bem. É angustiante ver a forma como Millie era tratada dentro de casa e ver que ela se preocupa mais com a morte do que com brincadeiras, por exemplo.

Também vemos que a morte afeta todos independente da idade e que com 7 anos, 20 ou 80 é sempre doloroso enfrentar essa fase da vida. Principalmente quando esse luto envolve pessoas muito próximas.


Eu gostei do livro mas muitas vezes a leitura se tornou cansativa devido a esse clima mais melancólico e angustiante. Foi aquela leitura que com o tempo você vai ficando meio bad de ler aquelas coisas então eu acho que se tivesse algumas pitadinhas a mais de humor a leitura ficaria um pouco mais leve e mais fácil de digerir. 

Você pode comprar o livro na amazon através deste link e ajudar o blog a ganhar uma pequena comissão pela venda. ;)

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Oi, Bia!
    Esse livro está na minha lista de desejados desde o lançamento. Eu gosto desse clima mais melancólico... Em livros narrados por crianças geralmente coisas pesadas ganham um tom mais ameno, a leitura fica mais leve, mas pela sua opinião final não foi isso que aconteceu. Ainda assim é uma leitura que quero muito fazer!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla!

      Sim, eu também gosto desse clima mais leve quando o livro envolve crianças. <3 Espero que você goste mais que eu então. :P

      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa, que história triste. Pela capa parecia um livro sobre romance adolescente ou algo assim.
    O bom dos livros é que eles nos fazem pensar sobre esses temas que consideramos naturais. É muito comum um adulto não superar um trauma e acabar descontando (mesmo que sem querer) nas crianças.
    Fiquei curiosa sobre a história, mas não sei se leria o livro (medinho da bad kk).
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também imaginava isso pela capa mas parece que eu fui enganada, hahaha.

      Sim, esse é o livro da bad mesmo! </3

      Excluir
  3. Eu não sabia que esse livro falava sobre a morte, aliás, imaginei uma história completamente diferente, mas o tema me chamou a atenção e acho que vai ser uma aventura cheia de ensinamentos mesmo. Até eu fiquei com vontade de abraçar a protagonista <3 Entrou para minha wishlist Bia!

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  4. Tenho visto esse livro por aí e até coloquei na minha wishlist. Pelo visto é o tipo de livro que deve ser lido quando se está num momento bem feliz da vida, com tudo bem. Ou pode acabar te deixando mais pra baixo, né?!

    Beijos!

    Aleatoriedades Imaginativas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum! Apesar de eu gostar muito de livros com esse tema eu não gosto muito desse clima melancólico, sabe? Eu acabo me sentindo mal, sei lá. HAHAHA

      Beijo!

      Excluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in