Corte de espinhos e rosas foi escrito por Sarah J. Mass, publicado pela Galera Record e possui 434 páginas.
Feyre tem 19, vive com o pai e as irmãs numa vida miserável onde dependem da caça para sobreviver. Como Feyre havia feito uma promessa a mãe antes dela morrer, ela fica responsável por cuidar da família, caçar e conseguir dinheiro. Mas um dia a garota acaba matando um lobo e isso acaba custando mais do que ela imaginava.
Esse lobo na verdade era um féerico e depois de um tempo uma fera aparece na casa de Feyre a procura do responsável pela morte do lobo. Como forma de pagamento ela é levada para a Corte Primaveral de Tamlin e lá ela acaba conhecendo um mundo onde jamais seria capaz de imaginar.
Feyre foi criada ouvindo histórias horríveis sobre os féericos e sobre a muralha que divide o mundo dos humano do mundo das criaturas mágicas, mas depois que ela conheceu o que havia por trás da muralha, ela não quer mais voltar para a vida humana que tinha antes.
Eu já tinha ouvido muita crítica positiva a respeito dos livros da Sarah J. Mass e realmente a escrita dela é muito boa. Foi uma história bem envolvente daquelas que você não quer parar de ler e eu fui surpreendida diversas vezes durante a leitura.
Feyre é uma personagem muito forte e muito parecida com Katniss de jogos vorazes mas tive a impressão de que depois que o romance começou a se desenvolver ela foi ficando um pouco mais "fraca" e isso me incomodou um pouco. Ela passou a aceitar as coisas muito facilmente enquanto que antes ela questionava tudo até que estivesse satisfeita.
E o que mais me incomodou na história foi o fato das coisas serem muito detalhadas em alguns momentos e em outros o rumo da história mudar tão rápido que eu me sentia perdida e tinha que voltar alguns trechos para entender melhor.
Mas apesar desses pequenos detalhes que me incomodaram a autora soube juntar muito bem todos os elementos da história e no final as coisas se encaixaram perfeitamente. Dei 4 estrelinhas para o livro e já estou ansiosa para a continuação que chega em 2016 com o ultimo livro previsto para 2017.
Ainda não li nenhum livro da Saraj, mas esse me pareceu me pareceu fantástico. Meus livros favoritos são os de ficção, por eles despertarem esse interesse na história, sabe? Começar a ler e não conseguir parar <3 Enfim, gostei da sua resenha, bem objetiva. Beijos
ResponderExcluirGostei muito desse livro dela e quero ler os outros agora. Parece ser bem bacana e acho que vou gostar.
ExcluirAh, e que bom que gostou da resenha. :')
Logo no inicio da resenha eu já associei a personagem a Katniss. Depois que você citou a personagem tive a confirmação de que as minhas suspeitas estavam certas. Acho que certos personagens marcantes acabam influenciando a criação de outros parecidos, né? Essa história me pareceu interessante principalmente porque mistura um mundo completamente mágico com o real. Beijos! ;)
ResponderExcluirColorindo Nuvens
Sim, é inevitável fazer comparações com outros personagens. Mas a história desse é muito diferente de jogos vorazes. Como você disse, tem essa mistura de magia e vida real que é bem bacana e diferente. :D
ExcluirEu ganhei esse livro a um tempo e ele tá só rolando aqui pela prateleira. Admito que não estava dando muito por ele e acaba que sempre me aparece um livro que quero muito ler, ai já viu né? Hahahaha. Mas a história parece ser bem no estilo que eu gosto, fiquei curiosa com ela e principalmente em conhecer melhor a Feyre, apesar de me parecer que posso me decepcionar com ela um pouco. Agora é certo de eu pega-lo para ler! Vamos ver qual é hahahaha.
ResponderExcluirBeijoos
Clareando Ideias
Pega sim! É uma história bem legal e diferente. :D
ExcluirQue capa lindíssima! Não é bem o tipo de história que eu leio sem pensar duas vezes, mas me interessei mesmo assim.
ResponderExcluirAbraço,
literarizei.blogspot.com
Nessa minha última ida a SP, precisei matar algumas horas na rodoviária, e pra onde eu fui? Livraria de lá, óbvio, hahaha.
ResponderExcluirVi esse livro e fiquei tentada a comprá-lo, mas o que mais interessou foi a série Trono de Vidro dela, amei aquelas capas num grau que você nem imagina!
Porém, como eu sou a pessoa mais indecisa da face da terra, acabei comprando Seraphina, da Rachel Hartmann, e também foi uma ótima escolha.
Corte de Espinhos e Rosas parece ser legal também. Ao menos o repertório da história me interessa ^^
Beijos dona Bia ♥
Eu estou doida por trono de vidro! *O*
ExcluirAh, eu vi sua fotinho e achei muito linda a capa de seraphina. ♥
Beijo!
Oie, Bea!! Tudo numa nice?!
ResponderExcluirQuando vi que a resenha era de Corte de Espinhos vim loguinho averiguar. Há um tempo vi o lançamento desse livro e estava enamorando-o ahahah. Eu nunca li nada da autora, mas estava ansiando por Trono de Vidro - que já comprei, só falta iniciar a leitura - e apesar de tudo eu fiquei com uma ânsia maior por essa obra. *-* Gostei de tudo que você trouxe na resenha, estou cada vez mais curiosa, durante a leitura vou me atentar a ressalva que trouxe.
Beijin...
http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/
Yay, espero que consiga ler logo! Também estou doida para ler trono de vidro e acho que vou gostar bastante. :)
ExcluirBeijos!
oi querida,
ResponderExcluirnão conhecia o livro e confesso que não faz taanto o meu estilo preferido, mas fiquei curiosa pelas continuações!
bom final de semana :)
Red Behavior
Apaixonada pela capa *_*
ResponderExcluirwww.saidaminhalente.com
Muito linda, né? Também amei! <3
Excluir