Filho dourado foi escrito por Pierce Brown, publicado pela Globo Livros e possui 549 páginas.
Filho Dourado é continuação de Fúria vermelha então pode ser que tenha spoilers do primeiro livro. Se você ainda não viu a resenha do primeiro clique aqui. :)
Esse é o segundo volume da trilogia red rising que vai continuar mostrando Darrow tentando conquistar seu plano de vingança. Darrow agora já está com 20 anos, se tornou o lanceiro de Nero ao Augustus da casa marte o homem que destruiu seus sonhos e ele está esperando respostas dos filhos de Ares com instruções do que ele deve fazer agora que está infiltrado num dos exércitos mais poderosos do mundo.
Acontece que os filhos de Ares não dão notícias e Darrow começa a bolar seus próprios planos de vingança sem saber ao certo no que vai dar. Muitas das coisas planejadas saem do controle e vamos acompanhar o nosso herói convivendo com a dúvida, com o medo e remorso de ver que tantas vidas foram perdidas por conta desse plano que é acabar com o homem que destruiu sua família.
Filho dourado está ainda mais incrível que o primeiro livro e foi uma leitura cheia de reviravoltas, traições, descobertas e muitos segredos revelados.
Uma das coisas que eu mais gostei na história foi ver que o autor não manteve Darrow sempre como herói e isso deu um toque de realidade a história. Eu não gosto de quando as coisas acontecem com perfeição e temos um final de conto de fadas com todos felizes para sempre e nesse livro a gente vai ver muita tragédia acontecendo com Darrow. Amigos duvidando da sua lealdade, pessoas confiáveis mostrando suas garras e diversas outras situações que a gente pensar que nosso personagem principal vai acabar ali mesmo.
Geralmente o segundo livro de trilogia é aquele livro que da medo de ler e se decepcionar mas com filho dourado isso não aconteceu e o livro foi se tornando cada vez melhor. Pelo rumo que a história está tomando e pelo final que filho dourado teve eu estou muito animada com o último livro e acho que Pierce Brown vai fechar essa trilogia com chave de ouro.
O grande problema vai ser esperar até o ano que vem para o livro ser lançado por aqui mas estou ansiosa desde já. Essa é uma leitura que eu super recomendo. <3
É ótimo quando encontramos uma continuação de tirar o fôlego, né? Tem séries de livros que infelizmente o autor não consegue manter o mesmo ritmo, ou um ritmo ainda melhor e isso decepciona um pouquinho.
ResponderExcluirNão conhecia a história então fui lá no seu primeiro post pra saber um pouco mais, como você disse, apesar de haver elementos já conhecidos de outras obras, o fato da história se passar em Marte, é um diferencial! Beijos!
Siiiiim! Marte: melhor lugar, hahaha. <3
ExcluirOi Beatriz, tudo bem?
ResponderExcluirEu confesso que não conheci o livro, mas fiquei muito curiosa, pois gosto de tramas assim, em que há mais essa sensação de realidade nas relações. A dica está mais do que anotada.
Abraços,
Amanda Almeida
http://blog.amanda-almeida.com.br/
Yay! Que bom que gostou da dica, Amanda. ;)
ExcluirNão conhecia! Eu também adoro quando os autores colocam os "mocinhos" como personagens completos. Ninguém é bom o tempo todo, né? Dá uma sensação de mais proximidade com o personagem. Adoro suas resenhas! Beijos!
ResponderExcluirBlog Vintee5 | Canal Vintee5
Eu também gosto de um pouco de realidade nas coisas. É bem isso, ninguém é bom o tempo todo. :)
ExcluirE obrigada, Lu. Fico feliz que goste das resenhas. ♥