Destaques


04 março 2015

Mangá: Tom Sawyer - Shin Takahashi


Tom Sawyer foi escrito por Shin Takahashi, publicado pela editora JBC e possui 360 páginas.

Esse mangá é uma releitura da obra original de Mark Twain e nele conhecemos Haru. Haru é uma jovem que mora sozinha na capital do Japão, tem um emprego que não vai tão bem assim e largou a faculdade de artes. A garota então recebe a notícia que sua mãe morreu e retorna a sua cidade natal.

O objetivo de Haru era de apenas ir ao funeral e retornar para Tókio, mas depois de conhecer Taro ela acaba mudando de ideia e ficando alguns dias na cidade.


Na mesma noite da morte de sua mãe, a gata que vivia na casa também morre e Haru leva a gata para ser enterrada ao lado da mãe no cemitério. Taro achava que a garota era uma bruxa e depois disso ficou imaginando que enterrar a gata era uma espécie de ritual. Se ele já achava Haru uma bruxa mesmo antes disso, imagina o que ele não pensa agora? haha :P


Taro é um garoto sonhador e ingenuo. Haru é uma garota da cidade grande confiante mas ao mesmo tempo cheia de dúvidas e a junção desses dois personagens é uma coisa maravilhosa. Os dois vivem muitas aventuras juntos durante o verão e é muito divertido acompanhar o crescimento da amizade entre os dois.


Tom Sawyer é um mangá incrível, divertido e fácil de se ler. Eu peguei o mangá para ler e só levantei do lugar depois que eu já lido tudo. 

É uma história que chega a ser ingenua e cheia de sentimentos que mostra a alegria de ser jovem e traz lembranças de verões passados e a maravilha que é essa estação. Terminei de ler o mangá com aquele gostinho de quero mais. Até me animei para procurar o livro original. 


Tom Sawyer traz referências de One Piece, como não amar? 

Acompanhe também no:


Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Gostei da arte do mangá e gostei da história, fiquei com vontade de ler :)) Mas, pelo que eu me lembro do pouquinho que eu li do livro quando era mais nova, é beeem diferente.

    Sabe quantos volumes são? Tô lendo Magi e meeega recomendo! Acho que ainda faço um post dele tbm! rs

    Beijos!!

    www.no-coracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mangá é volume único Victoria! Ah, eu também estava lendo Magi e achei super legal, hehe. :D

      Excluir
  2. Olá,
    Não costumo ler mangás, então não me interessei muito por esse. Mas gostei da premissa e etc, se eu tiver tempo vou tentar conhecer melhor os mangás, é um absurdo eu não saber quase nada sobre eles.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bea!
    Nunca li um mangá, mas não posso dizer que não tenho curiosidade :)
    Tenho vontade de ingressar nesse mundo de mangás e HQs (tem diferença? Sério, não tenho certeza), mas só me falta o dinheiro para adquirir alguns e boas indicações também porque não tenho ideia de por onde começar hhaha
    Achei fofinho esse, super gostaria de ler <33

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Acho que a diferença entre os dois é que Hqs são aqueles quadrinhos de super heróis e etc que a gente já está acostumado e os mangás são histórias orientais, com traço característico e leitura no sentido contrário. Você lê de trás para frente. :)

      Beijos!

      Excluir
  4. Aaah, que mangá mais fofo!! Confesso que as vezes prefiro assistir animes ao ler mangás, mas adoraria ler esse! Uma graça :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro anime do que mangás. Mas quando são histórias únicas ou que eu goste bastante eu acabo lendo o mangá também, hehe. :P

      Excluir
  5. Oi, Beatriz! Ahhh fiquei encantado por Tom Sawyer! A capa dele é linda, os desenhos muito bem feitos e tem uma trama bem bacana! Sem dúvidas vou comprá-lo! Obrigado pela indicação! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. amo livos , nunca tinha visto falar desse ♥
    vou colocar ele na minha lista haha
    beijos
    http://entre-estilosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que capa mais linda! Eu nunca li um mangá (tirando os da turma da mônica OIWHEOIWHE) e fiquei muito curiosa com relação a esse! A história parece muito boa mas a capa realmente me encantou! Com toda a certeza vou procurar para comprar! <3

    http://www.respirart.com.br/

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in