Destaques


28 janeiro 2015

Mangá: Kuroko no Basket - Tadatoshi Fujimaki


Kuroko no basket foi escrito por Tadatoshi Fujimaki, publicado pela Panini Mangás e está em andamento no Japão.

Toda a história do mangá gira em torno de um clube de basquete do colégio Seirin onde conhecemos o Kuruko Tetsuya e Kagami Taiga, que veio dos Estados Unidos e possui um grande conhecimento no que diz respeito a basquete. 

Kuroko já fez parte da Geração Milagrosa de Basquete da escola Teiko que é o time de basquete que mais ganha títulos e é muito difícil alguém ganhar deles durante os torneios. Kuroko é quase que invisível durante os jogos e suas habilidades são muito inferiores comparadas a do Kagami.


Os dois garotos não se dão muito bem no começo mas após algum tempo os dois começam a ver que tem muitas habilidades e que se juntarem poderão deixar o time de basquete mais forte para então poder disputar um torneio com a geração milagrosa. 


Kagami sempre foi muito rude e tratava Kuroko como uma pessoa invisível. Kuroko por sua parte não liga para os insultos que recebe e  ainda ajuda o amigo a realizar o sonho de ser o melhor jogador do Japão.

Eu nunca tinha lido nenhum mangá que o assunto principal fosse esporte e acabei gostando muito. Foi muito legal ver a evolução que os dois garotos tiveram durante a história. 

É um mangá que mostra muito aquela coisa de superação e amizade. É claro que a história não acaba ai, mas nesse primeiro volume já da para ter uma noção do que pode acontecer nos próximos volumes. 


O mangá está bem legal, a capa é bem bonita os traços dos desenhos são bem bacanudos. Ainda conta com um glossário que você pode consultar sempre que quiser saber o significado dos termos japoneses ~estranhos~ que podem aparecer durante a história.

Kuroko no Basket pode ser encontrado em bancas e livrarias, custa R$11,90 e atualmente tem até o volume 7 publicado aqui no Brasil. Lembrando que no Japão o mangá ainda está em andamento. ;)

Acompanhe também no:


Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Olá,
    Não sou de ler mangás, por isso acabei nem me interessando por esse, mas parece ser uma boa pedida para quem curte.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse mangá é antigo? Porque quando eu comprava revistinhas a respeito disso, eu lembro de ver algo sobre "basket" sempre no meio! E olha que faz o maior tempão.. Masss vai ver tem outros que tenham a mesma palavra, né? kkk Eu que sou mega noob na cultura de mangás hoje em dia!!
    Beijos!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não, saiu no ano passada então acho que ainda é novo. hehe :P

      Beijo!

      Excluir
  3. Não sou de ler mangas mais :( Mas tive uma época de curtia alguns como Inuyasha e Sakura rs
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. De tantos comentários fiquei interessada nesse mangá quando soube que veio, mas ultimamente ando com a grana curta que só ando comprando Sailor Moon mesmo e ainda assim um pouco atrasada

    Beijos!
    Fragmentada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellen nem me fale nisso! Meus mangás são todos atrasados e incompletos. Esse mesmo já está no volume 8 e eu só comprei o primeiro. hahaha :x

      Beijo!

      Excluir
  5. Eu ainda não conhecia esse mangá, pra falar a verdade não leio muitos, sou mais fã de gibis. Mas esse parece ser muito legal!
    Beijinhos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Beatriz! ^^
    Já encontrei o Anime desse mangá mas não tive interesse em conferir por se tratar de esportes! kkkkk Sou muito ruim em qualquer tipo de esporte, e daí veio a falta de interesse meu em assistir!
    Estou voltando com o hábito de olhar animes e comprar mangás, então se eu encontrar a venda talvés de uma oportunidade e assim enfrente meu preconceito com Esportes! kkkk
    Beijos Beatriz e até logo! :D

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in