Após sete meses da morte de seu pai, Layken (ou Lake) acaba de se mudar do Texas para Michigan. O motivo da mudança, segundo sua mãe, é uma proposta de emprego e a falta de dinheiro para manter a casa.
Lake tem um irmão mais novo, o Kel de sete anos. Logo quando eles chegam a casa de Michigan seu irmão já faz amizade com o vizinho da frente, Caulder. Por conta dessa amizade Lake acaba conhecendo Will, que é o irmão mais velho de Caulder e a atração dos dois é imediata.
Will e Lake passam um tempo junto, mas logo após uma descoberta nada agradável, os dois precisam de separar. O grande problema é: a gente não consegue mandar no coração.
Will é um personagem incrível e eu queria muito que existisse um Will na minha vida, haha. Ele é um rapaz apaixonante. Tem apenas 21 anos mas já passou por muita coisa e tem um certo nível de maturidade que é difícil encontrar em pessoas com essa idade.
Layken com 18 tem seus momentos um pouco irritantes de adolescente mas conforme a história vai evoluindo ela vai se tornando um pouco mais madura. Isso tem muito a ver com sua mãe Julia, que sempre da ótimos conselhos. E com Will, é claro. Acho que ele fez Lake mudar e evoluir em muitos aspectos.
Não é só Layken ou Will que chamam atenção na história. Os personagens secundários também tem uma grande importância e foram muito bem construídos. Um grande parabéns à Colleen Hoover por ser uma escritora incrível. <3
Outra coisa muito legal em Métrica é que o livro tem muita poesia. Eu não sabia, mas existe um campeonato de Slam lá fora onde as pessoas apresenta seu poemas em forma de versos e expressões corporais, e Will participa dessa competição. Então se preparem porque tem muita coisa bonita.
Para finalizar, achei o livro incrível e Colleen Hoover ganhou mais pontos comigo. Eu já tinha lido Um caso perdido (outro livro da autora) e tinha adorado a escrita. Mas foi em métrica que eu acabei gostando mais ainda da autora. Sem dúvidas, virou uma das minhas preferidas. Agora estou ansiosa para ler Pausa, continuação de Métrica.
Espero que vocês gostem!
Adoro romances assim, que não se parecem com contos de fadas e que exibem que por trás de todo amor existem sim dificuldades. Já queria ler esse livro, agora mais ainda. :3
ResponderExcluir~dustyreliquary.blogspot.com~
Sim, esse é bem real e acho que foi por isso que eu gostei tanto dele. <3
ExcluirGente, eu já estava super a fim de ler esse livro porque muita gente diz que é bom, mas eu nem sabia nada sobre ele, a sua resenha me deixou muito mais empolgada e já vou procurar pra comprar *oo*
ResponderExcluirSorriso Espontâneo
Bea
ResponderExcluirPRECISO ler esse livro e já vou pega-lo emprestado com a minha melhor amiga porque o comichão... Bem. Adorei sua resenha. Tô precisando mesmo de um romance assim.
Beijos
http://garotodelinhas.blogspot.com
Pega logo! É muuuuito bom e acho que é super a sua cara por causa da poesia e de todo romance. Leia, leia. <3
ExcluirBeijos!