Destaques


21 março 2013

Eu li: As vantagens de ser invisível

(imagem: melina souza)

As vantagens de ser invisível foi escrito por Stephen Chbosky, publicado pela Editora Rocco e tem 228 páginas.

O livro é contado em forma de cartas, o que eu achei muito legal. Quem escreve as cartas é Charlie, um adolescente super sensível, inteligente e que tem dificuldade de se adaptar na escola. Charlie conhece Sam e Patrick e eles se tornam seus melhores amigos. E com essa amizade Charlie tem suas primeiras experiências  com drogas, beijos, bebidas, baladas, sexo e outros temas polêmicos. E começa toda a aventura do livro.
                                               
                                                    "A gente aceita o amor que acha que merece."

Eu não gostei do livro. Achei o Charlie muito chato ele chora tudo e qualquer coisa pequena é um problema muito grande para ele. Também achei que o autor quis misturar muitos temas polêmicos em um só livro e o livro acabou ficando muito maçante e chato de se ler. Não gosto de ler livros que retrata a adolescência como "a época de fazer coisas erradas" e o livro foi basicamente isso. E foi por isso que eu pensei várias vezes em desistir da leitura. Mas tenho que admitir que gostei bastante de alguns pensamentos do Charlie e me identifiquei com algumas coisas que ele escrevia nas cartas. Também sei que Charlie passou por muitas coisas difíceis e é por isso que ele é desse jeito, super sensível. 

“Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.”
O livro virou filme e acho que é por isso que o livro fez tanto sucesso. Eu ainda não assisti mas pretendo ver em breve. Talvez eu acabe gostando mais do filme do que do livro. 



Alguém já leu? O que achou? :)

Comentários via Facebook

23 comentários:

  1. Nossa que bacana!
    Eu não conhecia, mas me interessei muito.
    Curti muito seu blog e ja estou seguindo!
    Venha conhecer o meu e se gostar me segue tbm!
    Beijos

    http://detudo-umpoucoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que pena que você não gostou! Esse foi o meu livro favorito de 2012, dei 5 estrelas e tudo! O filme é bem fiel ao livro mas tem algumas coisinhas diferentes aqui e ali, se você curte filmes dramáticos é provável que goste!

    Mariana - Bolinhos Literários

    http://bolinhosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OMG é um dos meus livros favoritos de todos os tempos! Eu devorei e não achei nem um pouco maçante, pena que você não gostou :/ Tem que entender também que o livro é de 1999, era uma adolescência diferente, mais da era de 'amor, sexo, drogas e rock n' roll', acho que ao assistir o filme você vai conseguir perceber mais isso e entender porquê o Charlie é tão perturbado :)
    Assista ao filme pelo menos pra ver o Logan e a Emma <3 haha

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Estou tão feliz por ter ganhado esse livro! Fiquei meio balançada por você não ter gostado, uma pena. Espero gostar! :)

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thaís, em breve tem mais novidades por aqui.
      Seu blog é muito lindo, já li alguns posts seu algumas vezes e agora estou seguindo para ficar por dentro das novidades. :)

      Excluir
  5. Não li o livro ainda mas adorei o filme. Apesar de alguns não gostarem por ser um tema já muito explorado,achei bem legal. :)

    ResponderExcluir
  6. Sério que você não gostou? Vi tanta gente falando que adorou!! Eu não estou tão curiosa para lê-lo, não é meu estilo preferido de livro, mas pretendo tirar minhas próprias conclusões quando possivel.

    bjs

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que sou a unica pessoa que não gostou do livro, todos as resenhas que eu já dele eram de pessoas que tinham amado o livro. Leia sim, você pode acabar gostando. Bjs! :)

      Excluir
  7. vc não gostou do livro :(, mas todo mundo faz coisas erradas na adolêscencia é o único momento da vida onde não temos obrigações.
    Eu amei o livro mesmo com o choro sem fim do Charlie

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o livro, nem vi o filme. Porque? Preguiça.
    Tenho muito receio com essas coisas que viram febre de uma vez, sabe?
    O trailer do filme não me chamou a atenção, o livro não me atraiu de forma alguma (como história... rsrs). Assim como você eu não gosto de história que retratem a adolescência como uma época de drogas e bebidas e coisas ruins...
    Ainda vou ler e assistir o filme pra tirar minhas próprias conclusões, mas quando tiver com vontade, e pela história, e não porque tem a Emma Watson ou o Logan Lerman como atores principais.

    Lindo blog!! *-* (resenhas e livros = ♥)
    Beijos!
    Kamilla Oliveira ( Sonhos de Jabuticaba )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho receio com essas coisas ... crio uma expectativa tão grande e as vezes me decepciono. :x

      Obrigada Kamilla, seu blog também é muito lindo! Bjs ♥

      Excluir
  9. Eu assisti o filme, e AMEI! É muito fofo ♥♥♥
    Estou ansiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  10. Eu SUPER concordo com você.
    Eu não sabia até então do que se tratava este livro, mas se a ideia é passar que a adolescência é a fase das "borradas".. desanimei na hora. Não concordo.
    Bem.. Pretendo lê-lo, e depois compartilho meu pensamento.
    Gostei da sua opinião.

    Beijos
    Luizando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu não gosto quando tratam a adolescência como a época de fazer burrada, mas lê sim e depois me diz o que achou. Bjs! :)

      Excluir
  11. Olá
    Gostei muito da sua resenha, também já li o livro.
    Vi diversas resenhas sobre ele antes de comprar, e todas que eu vi eram positivas, então não tive dúvidas e comprei.
    Gostei bastante, mas confesso que a leitura foi um pouco cansativa.
    Agora só preciso assistir o filme.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu já li e gostei bastante, mas confesso que esperava mais por tudo o que ouvia as pessoas comentando.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler esse livro, o filme é perfeito.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, sério que vc não gostou? Muito legal ver sua opinião assim, pq todas que vi eram positivas.
    Eu gosto de livros que retratam a adolescência e gosto que envolva os temas presentes nesta idade - a fase das experiências, de experimentar.
    Eu já sabia que Charlie era bem melancólico, mas espero não enjoar da sua tristeza, espero não considerá-lo fraco demais rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de ler o livro! Minha irmã leu e disse que é muito bom! Adorei a resenha.
    Tem selinho para você lá no blog: http://sector-12.blogspot.com.br/2013/03/selinhos-eu-e-os-livros-e-incentivo.html

    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12

    ResponderExcluir
  16. Teu blog tem um cara de "tranquilidade" série mesmo *o*
    Sou louca para ler este livro. E que venha mais um para a minha listinha HAHA
    Quero ver o filme também, todos falam que é ótimo

    3Beijos pra ti, lindona.

    oablogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Estou doidinha para ler, pena que não gostou! :/

    ResponderExcluir
  18. Beatriz! Eu odiei esse livro com todas minhas forças e principalmente do Charlie, mas quando assisti o filme ontem me emocionei de mais e fiquei muito triste. Dê uma chance ao filme.

    Bjs,
    leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in