Destaques


11 setembro 2018

Expoflora 2018 - Holambra

Holambra é um município brasileiro do estado de São Paulo e microrregião de Campinas, fundada em 14 de julho de 1948. Seu nome, junção de Holanda, América e Brasil, se dá em virtude da colônia neerlandesa que se firmou na antiga fazenda Ribeirão. A cidade destaca-se por ter o 61° índice de qualidade de vida do Brasil e por ter o melhor índice de segurança do país. Com mão de obra qualificada no setor agrícola, o município destaca-se como o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina. Holambra é considerada oficialmente uma estância turística e anualmente promove a maior exposição de flores da América Latina

Não sei como eu conheci Holambra mas já tinha um bom tempo que eu via as fotos da Expoflora e ficava apaixonada. Conversando com a Ana do Vivendo entre Palavras ela também falou que tinha muita vontade de ir então começamos a organizar essa viagem.

A gente organizou tudo certinho mas no final a gente foi, estava no mesmo lugar e não conseguimos nos encontrar. Eu fui com o Alan e a família dele de carro, e a Ana foi com a família de ônibus então a gente ia se encontrar lá para tirar muitas fotos e andar juntas, mas o plano foi por água abaixo graças ao sinal fraco de lá, hahaha.

Eu nunca tinha ido para Holambra e achei a cidade muito fofa! Tudo muito arrumadinho e tinha flores em todos os lugares. O evento mesmo é lotado de flores, paisagismo, decoração e vários espaços legais para tirar foto.


No lugar do evento tinham muitas opções de comidinhas Holandesas, doces, gelatos e muita cerveja como vocês podem ver. Eu não bebo mas achei muito lindo esse caminhão da Amstel e para quem é fã, deve ter sido muito boa a experiência.

Também tinha muita lojinha de decoração, roupas e um shopping de flores onde a gente fez a festa lá. Eu comprei uma suculenta muito fofa e um pé de pimenta, mas eu vi muita orquídea diferente e muitas opções de bonsai, um mais fofinho que o outro. <3


E por fim, a parte mais esperada do evento: a chuva de pétalas. Essa chuva tem duração de 3,5 minutos e é muito legal! Eu parecia uma criancinha vendo tudo cair em cima da gente e segundo a lenda, se alguma pétala cair em você significa sorte e você pode fazer um pedido. hihihi


A expoflora vai até dia 23 de setembro então fica a dica para quem quer um passeio legal e diferente. Para mais informações e ingressos acesse o site: http://www.expoflora.com.br/

Acompanhe também no:

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in