Destaques


04 abril 2017

O que fazer quando bater aquela bad


Parece que é impossível sair daquele buraco negro quando a gente entra num período de bad mas a verdade é que existem muitas formas da gente dar uma melhorada no ânimo. Sei que é muito difícil ficar bem quando tudo está indo mal, mas vou compartilhar algumas coisinhas que eu me faço e me sinto um pouco melhor e espero que ajude vocês também.

 Assista Netflix


O netflix já se tornou o melhor amigo de muitas pessoas e porque não virar o seu também? Eu tenho assistido muitos filmes por lá quando estou desanimada ou tenho um tempinho livre. O tempo passa rapidinho, você se distrai e ainda conhece filmes ou séries novas.

 Converse ou escreva sobre o que está sentindo


Conversar com os amigos e desabafar é muito bom mas uma outra alternativa para colocar pra fora o que está sentindo é escrevendo. Vocês já devem ter percebido que tem saído bastante posts pessoais aqui no blog e isso é ótimo porque eu estou conseguindo me expressar e mandar aquela energia ruim embora. Se você tiver um blog, que tal escrever mais posts pessoais por lá? Ou se não tiver, sempre tem o bom e velho caderninho de anotações que ajuda bastante também.

Faça coisas diferentes


Saia um dia sozinha, combine um cineminha com as amigas ou faça aquilo que você sempre enrola e vai deixando pra trás. Eu, por exemplo, tenho feito várias receitinhas que eu vejo na internet, tô lendo muitos quadrinhos divertidos e estou me dedicando mais ao blog. Esse tipo de atividade é uma coisa que me deixa sempre animada.

Se mantenha positivo


Esse começo de ano aconteceram muitas coisas que me deixaram pra baixo e eu ficava o tempo todo pensando no que tinha dado errado, dava muita importância para tudo de negativo que acontecia e eu ficava nesse ciclo de pessimismo que fazia com que eu me afundasse cada vez mais. Se manter positivo é fundamental e hoje eu tento não ligar tanto para as coisas chatas que acontecem. Acho que isso ajuda a gente não ficar tão negativo em relação a tudo e acaba atraindo mais coisas boas para o nosso dia a dia.

Procure ajuda profissional


Eu tenho visto muita gente sofrendo com problemas psicológicos e isso é algo que assusta. A gente sempre tem medo de procurar um médico e acabar descobrindo uma depressão, por exemplo. Mas se você estiver realmente mal e achar que tem algo sério acontecendo com você não tenha vergonha e procure ajuda profissional. Não deixe seus problemas consumirem você. ♥

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Nossa, vira e mexe acontece isso de bater aquela bad. Em alguns casos eu entro num surto louco de produtividade, meio que para tentar compensar e mudar de assunto, e em outros eu fico completamente desmotivada e sem vontade de fazer nada. As dicas são ótimas, adorei <3 Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho esse pico de animação para fazer mil coisas e de repente eu to deitada sem forças para nada. É meio louco, né? HAHAHA

      Excluir
  2. Oi Bea, tudo bem?
    Muito boa a sua postagem. em 2015 minha mãe teve um quadro de depressão e foi um momento bem delicado, mas graças a Deus hoje está mais tranquilo. Confesso que depois disse passei por momentos bem delicados, mas sempre tentei me manter forte por causa dela, pra não preocupá-la ainda mais, mas não é fácil. Esse ano comecei de uma forma bem diferente, tentando ser mais positiva, mesmo com todas as coisas complicadas que andaram acontecendo. Viver não é fácil, mas acho que quando focamos em coisas boas e encontramos uma válvula de escape acaba ficando mais leve.
    abraços,
    Amanda Almeida
    blog.amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai também teve um quadro de depressão e mesmo sem entender muito eu me sentia um pouco mal, sabe? Hoje eu acho que eu to mais depressiva e ele vem tentando me animar. O jeito é focar mesmo nas coisas boas porque se não fica difícil aguentar tudo, né? :)

      Beijo!

      Excluir
  3. De todas as dicas (que são ótimas, aliás) a que eu mais sigo é a primeira heheh
    Netflix é um remédio tão bom pra mim que eu tomo até quando não tô mal <3

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quando entro na bad normalmente saio excluindo todas redes sociais que tenho conta e fico chorando ouvindo musica triste.
    Mas a ultima vez que levei uma rasteira parece que eu apreendi a cair com estilo e estou conseguindo ser otimista e adotei a ideia de fazer coisas diferentes.

    Acho que escrever é infinitivamente melhor do que conversar.Normalmente quando estamos maus e começamos a desabafar a pessoa quer aconselhar e etc e ficamos ainda irritado .
    Pelo menos eu sou assim😂

    Otimo post.
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive essa vontade de excluir tudo mas agora eu fico de boas com isso. Escrever é muito bom mesmo mas ainda prefiro falar. :x

      Excluir
  5. Escrever sempre me ajuda quando to bad, ou se afogar em algum filme ou seriado comendo um monte de porcaria. Aliás, uma coisa que gosto de fazer quando estou assim também, é arrumar tudo, desde computador até ambiente. É como se abrisse a minha mente pra algo novo, sem contar que me distrai bastante. Um beijo grande pra ti! ♥ http://www.vanessabayer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também AMO arrumar as coisas e ver filmes com besteirinhas. <3

      Excluir
  6. Adorei as dicas, quando a bad bate forte aqui eu raramente faço algo além de senti-la. Mas adorei a dica de fazer coisas diferentes :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes é difícil mesmo fazer alguma coisa outra mas geralmente eu gosto de fazer alguma dessas coisas do post para ver se passa mais rápido.

      Excluir
  7. As pequenas coisas podem ajudar bastante mesmo! Eu costumo escrever na agenda quase que diariamente como estou me sentindo e ajuda a mandar aquela energia ruim embora e até mesmo ajuda na compreensão da situação ou do sentimento...
    Boa companhia também é ótimo, né? As vezes jogar conversa fora é a melhor solução do momento..
    Beijos!
    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim! Eu gosto muito de sair com as minhas amigas para conversar pq eu sempre acabo esquecendo dos problemas. :P

      Excluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in