Destaques


23 junho 2016

Oníria - B.F. Parry


Oníria foi escrito por B. F. Parry, publicado pela Verus e possui 252 páginas.

Eliott é um garoto de 12 anos que está passando por uma fase difícil e não é só porque está entrando na adolescência mas sim porque perdeu sua mãe, seu pai está doente e para ajudar a madrasta é uma verdadeira víbora. Para ajudar, ele também sofre bullying na escola por estar sempre no mundo da lua mas Mamillou a avó de Elliot é quem deixa as coisas um pouco mais suportáveis. 

Mamillou se mudou para a casa de Elliot assim que Phillippe ficou doente para auxiliar e cuidar do garoto e das duas irmãs. A avó está sempre contanto histórias de Oníria e apesar de gostar muito desse universo fantástico Elliot não acredita que o reino dos sonhos possa realmente existir.


Elliot não acreditava que Oníria pudesse de fato existir até que os médicos falam que o coma de seu pai é realmente sério e que não há mais nada a fazer. Mas Mamillou sabe um jeito de curar Phillippe e esse jeito é ir até Oníria e falar com o mercador de areia.

O garoto embarca numa grande aventura pelo reino dos sonhos mas chegando lá descobre que não vai ser tão fácil assim salvar seu pai desse eterno pesadelo.

Oníria é um reino cheio de magia, seres estranhos, bruxas, rainha, pesadelos e muito mas muito perigo. Para conseguir encontrar o mercador de areia Elliot passará por muitos perigos e até quem ele mais confia pode acabar montando alguma espécie de armadilha.


Eu gostei muito do livro e achei que ele tem um ritmo de leitura bem legal. Como os capítulos são intercalados entre o mundo real e o reino dos sonhos eu acho que isso acabou deixando a leitura bem mais fluida. Afinal, você fica sempre ansioso para chegar os capítulos de Oníria e descobrir o que vai acontecer dessa vez.

O livro também termina de um jeito que deixa qualquer um curioso para saber o que vai acontecer no próximo e se Elliot vai finalmente conseguir se encontrar com o mercador e salvar seu pai.É um ótimo livro para quem gosta de fantasia e histórias curtas.  

E eu fiquei realmente ansiosa para o próximo. <3

Você pode comprar o livro na amazon através deste link e ajudar o blog a ganhar uma pequena comissão pela venda. ;)

Acompanhe também nas redes sociais:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. EU QUERO LER!
    hahahahah nem gosto desse gênero né?!
    Fantasia, magia, bruxas...

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque, mas a história me lembrou A História Sem Fim! Adoro quando misturar fantasia e realidade dessa maneira. Vejo um filme da Sessão da Tarde na minha cabeça quando leio livros assim haha. As fotos dessas bolachinhas de Koala acabaram comigo! Amo! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Eu amava muito a história e sem fim e acho que foi por isso que eu gostei tanto desse livro. Realmente parece uma sessão da tarde mas aquele filme que é legal de verdade. hahaha :P

      Ah, koalinhas são muito bons! <3

      Excluir
  3. Parece ser um livro bem legal, vou adicionar na minha lista!!

    http://desneurando.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Beatriz, tudo bem?
    O livro parece ter uma história bem interessante, não o conhecia mas fiquei curiosa, pois amo livros com temática fantástica.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in