Destaques


28 junho 2016

Filme - Como eu era antes de você


Eu já fiz uma resenha do livro aqui no blog e para quem quiser ver está aquiMas para quem não sabe nada sobre a história o filme vai falar sobre Lou, que tem 26 anos, não tem muitos objetivos na vida e precisa urgente de um emprego, já que sua família é muito humilde e basicamente é ela quem sustenta todos. E ela consegue um emprego que é cuidar de Will. Will um jovem que sofreu um acidente e hoje vive numa cadeira de rodas.


Eu achei que o filme está muito real e parecido com o livro mas é claro que em 2 horas de filmes não deu para mostrar tudo tão detalhadamente como no livro mas eu amei cada pedacinho.

Quem vê o pessoal falando que deve levar lencinhos para assistir ou quem vê apenas as propagandas deve imaginar que esse é um daqueles filmes tristes e dramáticos mas acho que ele vai muito além disso mostrando as diferenças da vida de Lou e Will. Além disso, o filme está muito engraçado e eu dei muita risada assistindo.



Uma das coisas que eu mais gostei foi de ver que o filme traz essa reflexão sobre aproveitar a vida e mostra como é difícil para Will viver da mesma maneira que antigamente. Antes do acidente ele era um cara que amava aventuras e esportes radicais e hoje como cadeirante até um simples passeio ou estacionar o carro se tornou um obstáculo na vida dele. E o filme mostra isso de uma maneira bem real. De modo que a gente consiga entender as dificuldades que uma pessoa na situação dele enfrenta no dia-a-dia.

Também vemos a vida de Lou que não tem tantos privilégios mas que tenta se virar da melhor maneira possível.


E tem o final que aí sim arranca lágrimas mas que deixa mais uma reflexão para quem assiste. Eu vi muita polêmica a respeito do final mas depois de ler o livro e ver o filme eu entendo a posição dele e as dificuldades de viver uma vida que não parece ser sua.

Se eu recomendo o filme? Sim, sim, sim. Sério, está muito lindo! ♥

Acompanhe também nas redes sociais:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob 

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Oi, Bia! Ainda não assisti ao filme, pretendo fazer isso essa semana, mas li o livro e gostei muito. Apesar do coração apertadinho, entendo muito a escolha do Will. Tenho ficado feliz com os comentários de que o filme está bem fiel. Ainda que a gente saiba que são formatos diferentes e que nem tudo cabe na adaptação, não mexerem muito numa história que a gente gostou é alegria pura!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei bastante feliz com o resultado do filme e os comentários. Até li algumas coisas antes de assistir e atendeu a todas expectativas. :')

      Espero que goste tanto quando eu. <3

      Excluir
  2. Ainda não assisti Bia, mas esse tipo de filme mais emotivo, costuma me deixar em lágrimas e então e adquiri um certo receio de histórias assim, porque não quero chorar, sabe? Haha Mas, ainda bem que grande parte da história é suave e nos faz rir :) A história parece ser muito bonita! Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo muito bem, haha. Eu não gosto muito de chorar principalmente no cinema mas tenho um imã para histórias nesse estilo. :P

      Beijo!

      Excluir
  3. Com certeza é um dos filmes mais lindos, triste, alegre que já vi!
    tem uma mistura de emoções que se conectam super bem.
    eu gostei demais até chorei, ainda bem que levei os lenços e ja sabia que iria acontecer, pois ao ler o livro fiquei igual uma manteiga derretida!
    todos deveriam ir assistir!
    amei.
    adorei o seu post.

    bjinhos
    http://maricotacaradericota.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas manteigas porque eu também já sabia o que aconteceria e chorei mesmo assim, haha.

      Beijo!

      Excluir
  4. Oi Beatriz, tudo bem?
    Eu tô com muita vontade de ver o filme, apesar de já saber o final deles, mesmo não tendo lido o livro. :/.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O livro me deixou no chão, tanto ele quanto o Depois de Você, e estou enrolando para assistir no cinema porque sei que vou chorar mais do que qualquer outra coisa vendo este filme. A autora soube levantar temas considerados tabus, como morte, perda e direito de escolha de uma forma muito bonita e real, com velhos clichês ao mesmo tempo em que é contemporâneo e encantador. Gostei muito do enredo, dos personagens, de tudo! E os atores escolhidos para a adaptação não poderiam ser melhores <3 Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei não gostando muito de "depois de você" mas o resto concordo super! Foi um filme que casou tudo muito bem , né? Atores, música, roteiro... <3

      Beijos!

      Excluir
  6. Estou mega curiosa para ver, apesar de já saber o final haha prefiro, sempre que possível, assistir o filme antes de ler o livro, então da próxima semana não passa! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  7. O final foi de se cortar o coração, não teve como não chorar. Esse filme foi realmente uma graça! Um beijo ♡ www.vanessabayer.com.b

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in