Destaques


09 setembro 2015

A garota no trem - Paula Hawkins


A garota no trem foi escrito por Paula Hawkins, publicado pela editora Record e possui 378 páginas.

Rachel pega o trem todos os dias às 08:04 da manhã para Londres e todos os dias ela passa em frente sua antiga casa onde agora vive Tom, o antigo marido junto com Anna e sua filha.

Todos os dias durante o trajeto Rachel observa uma casa onde vive um casal e ela começa a imaginar como será a vida daqueles dois. Ela inventa nome para eles e os chama de Jason e Jess. Jason é um cara bonito que está sempre na varanda beijando Jess e ela é uma mulher loira, com corpo bonito e pelo que parece os dois estão incrivelmente apaixonados. Mas na verdade, Jason e Jess são Megan e Scott e Rachel só fica sabendo disso quando vê no jornal que a mulher que ela observava todos os dias está desaparecida.


Como Rachel acompanha a vida do casal há mais de um ano ela decide ajudar na investigação e procura a polícia para dizer coisas que até mesmo Scott não sabia sobre a mulher. Ela não imaginava, mas está mais envolvida do que gostaria no desaparecimento de Megan.

Rachel agora ela está decidida a ajudar no que for preciso mas não lembra de muita coisa sobre o dia do desaparecimento. Como ela é alcoólatra só se lembra de ter chegado em casa suja de sangue e de ter visto uma mulher loira de vestido azul na rua. E por mais difícil e doloroso que seja, Rachel vai tentar se lembrar do que aconteceu no dia do desaparecimento de Megan e não será nada legal.


Eu comecei a ler esse livro sem vontade e as primeiras 80 páginas foram bem maçantes e chatas mas depois disso não consegui mais largar o livro.

A autora fez um thriller psicológico daqueles cheio de mistério, suspense e até mesmo um pouco de drama. Como Rachel é uma mulher alcoólatra e depressiva temos um pouco de drama mas não aquela coisa de cortar o coração ou algo do tipo. É alguma coisa mais intrigante e apesar de tudo Rachel é uma mulher forte.

O livro tem aquela coisa de descobrir quem é o culpado e isso é o mais legal de tudo. Você passa o livro todo tentando descobrir quem foi o culpado e o que levou Megan a desaparecer e quando descobre é aquele boom!


Para quem curte thriller psicológico essa é uma boa indicação. Eu não costumo ler muitos livros nesse estilo mas confesso que depois de garota exemplar e caixa de pássaros esse está sendo um gênero que eu estou curtindo bastante.

Como eu falei o começo do livro para mim foi um pouco maçante então acabei dando 4 estrelinhas para o livro. Mas é uma história que eu recomendo fortemente pois é incrível entrar nesse jogo de descobrir quem é o culpado e se surpreender no final.

Acompanhe também no:


Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Fiquei curioooosa, o problema vai ser essas primeiras 80 ppáginas, já sou lerda para ler um livro hahahaha

    Beijos, Love is Colorful & Sorteio Lentes para Celular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes essas 80 que foram cansativas para mim podem ser ótimas para você. :P

      Excluir
  2. OI Beatriz! Tudo bem?
    Eu amo esse tipo de leitura por ser envolvente e surpreendente. Fiquei curiosa pra saber o final kkk. bjiimm

    http://colorindoavidaa.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz,tudo bem?
    Recebi esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler.Depois de ler sua resenha fiquei muito curiosa,pois livros assim, tem despertado e muito minha atenção.Espero poder ler em breve.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem e você? :)
      Eu também gosto bastante de livros assim. Quero ler mais livros no mesmo estilo, hehe.

      Beijos!

      Excluir
  4. Sabe que quando eu vi a editora anunciar esse livro, fiquei super interessada, principalmente porque diziam que era melhor que os livros da Gillian Flynn. Porém conforme vi o pessoal liberando os reviews reparei que não bombou aqui tanto quanto o esperado e dai meio que perdi um pouco a vontade de ler :/

    Quem sabe mais pra frente.
    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vi bastante comentários negativos sobre o livro e acho que comparar ele com os livros da Gillian Flynn foi demais. Eu gostei bastante mas ainda assim acho que faltou alguma coisa e acho que Gillian Flynn ainda é melhor. :P

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Bia, a leitura desse livro foi bem ao contrário para mim. Comecei adorando, super empolgada com os mistérios todos, para morrer de tédio da metade para o fim. Achei fraco, com personagens chatos e um final bem previsível. Mas, enfim, vai do gosto de cada um.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in