Rich e Mad foi escrito por William Nicholson, publicado pela Galera Record e possui 304 páginas.
Quando eu vi esse livro nos lançamentos do mês da editora não pensei duas vezes antes de pedir. Pela capa e sinopse dava para ver que seria um livro fofinho e eu sabia que ia gostar dele.
Rich e Mad é um livro que fala sobre adolescentes e como essa fase pode ser perturbadora. Mad está sempre pensando em Joe, garotos, primeira vez, pílulas e por ai vai... Mas ao mesmo tempo que ela quer descobrir mais sobre amor e sexo, a vida em casa está um caos. O pai enquanto viajava acabou conhecendo uma outra mulher, a irmã está sofrendo por amor e a mãe está preocupada com a situação financeira da família que não é das melhores.
Rich está apaixonado por Grace mas não sabe o que fazer para a garota mais bonita do colégio olhar para ele. Decide então escrever uma carta por ela e precisa da ajuda de Mad para que tudo dê certo. O problema é que Grace gosta de caras mais descolados e acaba humilhando o pobre garoto.
Mad acaba de se decepcionar com Joe e ao ver que Rich e ela estão com o coração partido resolve conversar mais com ele. Acaba que ela descobre que aquele garoto atrapalhado e tímido é o único que consegue entender como ela se sente e Mad se sente incrivelmente bem enquanto está com o Rich.
Bom, esse é sim um livro daqueles previsíveis mas ao mesmo tempo tem elementos que tornam ele um livro único. É um livro cheio de diálogos interessantes, conversas engraçadas e muita sensibilidade.
Confesso que no começo eu estava achando estranho ver Mad e as amigas combinando de verem filmes adultos, falando coias depravadas e pervertidas mas consegui entender o que o autor quis passar com tudo isso. O livro é apenas um retrato real e verdadeiro do período da adolescência e é assim que os adolescentes se sentem.
Mas ao mesmo tempo em que acompanhamos todos esses hormônios fervendo vemos que o livro é cheio de doçura e sensibilidade. Uma das coisas que eu mais gostei foi ver Rich querendo ser diferente fazendo o bem, escrevendo poesias, cuidando da vó e ajudando a irmã.
O relacionamento quase inocente de Rich e Mad também é uma coisa muito bonita de se ver. Tinha horas que eu morria de rir com os diálogos sinceros entre os dois e um mesmo momento eu estava vomitando arco-íris de tão fofo que é ver esses dois juntos.
Se você gosta de romances fofos, livros adolescentes e quer uma leitura para passar o tempo esse é o livro certo. Não vai ser o livro que vai mudar a sua vida mas com certeza você vai conseguir se identificar com alguma situação ou vai lembrar dessa época problemática que é a adolescência.
Olá,
ResponderExcluirPrimeiro eu preciso dizer que a capa desse livro é a maior fofura, segundo que solicitei esse livro para a editora e estou esperando chegar, é bem o estilo de leitura que eu gosto!
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Yay, espero que goste tanto quando eu. :D
ExcluirOi, Beatriz!
ResponderExcluirNossa, esse livro parece a maior fofura do mundo!! Quero muito ler, parece um romantico super fofo e teen. Bjs do Dan :)
bookdan.blogspot.com
Oii! Não conhecia o livro, mas pela sua resenha, parece uma fofura só.
ResponderExcluirAdoro ler esses livros quando to numa ressaca literária, porque eles sempre me deixam feliz <3
Beeijo
http://resenhandosonhos.com
Sim, eles são uma ótima ideia! Eu também costumo alternar livros mais fofinhos com leituras mais pesadas, hehe. :D
ExcluirBeijos!
Oie Bea! *-* Que saudade que eu tava de ler as suas resenhas, e eis que fui conquistada mais uma vez e agora quero muito ler esse romance fofo. *-* *-* Alias to lendo tanto dramas que necesito de uma leitura mais leve. O.O
ResponderExcluirAchei a capa desse livro linda, Galera Record arrasando sempre!!!!!
Beijos e até logo! Volteiiiii! <3
https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/
Oie, Amanda!
ExcluirEu fiz exatamente isso. Li alguns livros mais pesados e peguei esse para dar uma relaxada. Ah, e a capa é uma fofura mesmo. hehe :)
Beijos!
Essa questão de adolescentes sendo adolescentes com todas as bobagens e coisas mais "pesadas", às vezes são ignoradas de alguns livros YA. Livros como os da série Garota <3 Garoto e esse, retratam com mais fidelidade o que REALMENTE acontece. Isso me agrada muito! :)
ResponderExcluirBeijos!
Lygia - Brincando com Livros
Eu não gosto tanto mas achei legal ver um pouco mais de realidade nesse livro que eu tinha a impressão de ser uma coisa bem "fofinha", haha. :)
ExcluirOlá, Beatriz.
ResponderExcluirO livro parece ser realmente bem previsível, contudo, ao mesmo tempo, um tanto interessante. Acho que não leria agora, mas é uma boa aposta para uma leitura entre duas obras mais densas.
Excelente resenha.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.
Sim, é ótimo para intercalar com livros mais pesados. :)
ExcluirOi Beatriz!
ResponderExcluirEsse livro é o meu número! já quero ler \o/
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Yaaaay! <3
Excluir