Destaques


29 julho 2013

Eu li: Brilhos


Brilhos é a segundo livro da série Linhas. Foi escrito pela Sophia Bennett, publicado pela Editora Intrínseca e possui 288 páginas.

Para quem não sabe Brilhos é continuação do livro Linhas e já tem resenha dele aqui no blog. Em Brilhos a gente continua acompanhando as aventuras das meninas. Crow, Nonie, Edie e Jenny estão novamente se aventurando pelo mundo da moda, do teatro e dos filmes, e dando tudo pelo bem das pessoas.

Crow consegue lançar sua primeira coleção para a Miss Teen e None é empresária dela. Ela se sente realizada com isso, mas é nessa hora que aparecem vários imprevistos, confusões e tudo o que pode imaginar. 

Edie acaba descobrindo que a Miss Teen usa mão de obra infantil para fabricar as roupas de Crow e como ela quer salvar o mundo, mais uma vez ela acaba indo atrás disso para saber se é verdade ou não e tenta resolver a situação. 

Jenny acaba deixando as telonas e enfrenta os palcos do teatro para apresentar uma peça de um diretor famoso. Mais uma vez algumas coisas acontecem e a vida das meninas vira uma loucura. Além de todas as confusões, muita coisa boa acontece também. Elas conseguem dar um jeito para tudo.

Com esse segundo livro eu percebi que a Sophia conseguiu trabalhar bem a série e eu senti que a história andou. Enquanto no primeiro livro eu não esperava muita coisa, nesse segundo as coisas começaram a acontecer e a cada capítulo eu tinha curiosidade sobre o que iria o que viria pela frente. Tiveram mais acontecimentos importantes também. Teve um pouco de romance, teve a coisa da mão de obra infantil e o livro mostrou um pouco sobre os assuntos sérios. Além é claro dos momentos felizes e importantes para a vida das meninas. O final foi outra coisa que levou ponto positivo. Sabe aquele final em que você fica doido para saber o que vai acontecer no próximo livro? Brilhos é assim e isso foi uma coisa que eu gostei bastante.

Para quem gosta de livros divertidos ou quem é ligado no mundo na moda eu super indico essa série. Os livros são bons, bem fininhos e é um livro passatempo, sabe? Faz você entrar no mundo das quatro meninas querendo que aquelas coisas acontecessem na sua vida também.


É isso, espero que tenham gostado.

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Nossa, parece ser super interessante! Ainda não conhecia, mas adorei seu post! Ah, sua foto ficou linda também...

    Bjs

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bea, Bea, Bea... rárá
    Adorei o post e, realmente, só adotaria esse livro como um passatempo, apesar de ter gostado de toda a trama.
    Resenha impecável, viu?!
    Beijo (:
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou ler esses livros, achei a história legal, super teen mas tudo bem.

    Indiquei você para um selinho no blog! Dá uma olhadinha: http://diaseflores.blogspot.com.br/2013/07/selinho-meme-e-indicacoes-iii-e-iv.html

    ResponderExcluir
  4. A história é bem fofinha, né?

    Fiquei curiosa :)

    Beijoos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a premissa, achei bem legal e fofa! Não sei se é o estilo de livro que vou gostar, mas mesmo assim, quero mt ler.
    Beijos,
    Gabriel (http://perdidonaslinhas.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série mas parece ser muito legal, as capas pelo menos são lindas! :)

    ResponderExcluir
  7. Olá Beatriz!
    Não conhecia essa série e achei a trama bem interessante. :) Além da sua resenha, a capa do livro também chamou a minha atenção.
    Tenha uma excelente semana!
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  8. Antes de qlqr coisa quero dizer que eu amei seu blog kkkk Esta um mimo só, adorei!!!! Parabéns *-*
    Bom, não conhecia essa série não. Mas sua resenha me chamou muito a atenção, parece ser muito bom! A resenha ficou ótima *-*
    Grandes beijoss

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho os dois livros aqui, mas ainda não li. Adorei a resenha, me fez ter vontade de tirá-lo da fila e passá-lo na frente de outros!!

    Adorei lindona!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Só pela capa já dá pra imaginar que é mesmo um livro levinho e divertido!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha. Essa semana (acho que ontem) li também uma resenha de Brilhos e já estou ficando super curiosa!
    Preciso terminar minha lista de livros de julho antes de qualquer coisa, mas este será um dos meus próximos :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha! Li Linhas e Brilhos, os dois, em três dias. Adorei as personagens, os livros e a maneira com que a autora contou e desenvolveu a história. É uma história infantil com temas "importantes", né? Entre os 2, prefiro Linhas, mas também gostei bastante do segundo :)

    Tchau! ~ Raí
    Blog Raí Writes

    ResponderExcluir
  13. Olha eu tinha este livro,mas agora já o dei.E nem o li(hahahahahaha).Para falar a verdade o livro não é bem o meu gênero. Então deixei passar.Eu sou daquele tipo,que leio o que me agrada.E este não havia me conquistado.
    Porem a sua resenha esta muito boa sobre o livro.Fiquei meio que por dentro sobre o que acontece no livro!

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in